top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

André Monteiro e António Veloso juntam forças num Ginetta


André Monteiro e António Veloso farão equipa em Vila Real, onde se disputa a terceira etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade, aos comandos de um ágil Ginetta G40.


O fim-de-semana do evento transmontano aproxima-se e o entusiamo em participar na mais importante competição de pista do nosso país num palco de grande visibilidade não deixa pilotos e equipas indiferentes.


André Monteiro e António Veloso não resistiram à sedução de correr num GT pelas ruas de Vila Real, juntando esforços aos comandos de um Ginetta G40 inscrito pela Veloso Motorsport.


O jovem piloto de dezassete anos estreou-se no automobilismo com treze no Ralicross. Sem qualquer experiência de karting, foi coroado Campeão de Portugal de Velocidade Legends na sua temporada de estreia em pista, em 2022, sendo o mais jovem de sempre a alcançar tal desiderato.


Por seu turno, António Veloso, começou a sua aventura no automobilismo em 2022, no Campeonato de Portugal de Montanha, tendo ainda disputado a ronda de Vila Real do Campeonato de Portugal de Velocidade ao volante de um Abarth 500.

O piloto de quarenta anos sublinha que “o objectivo principal é divertir-me com um carro que parece ser muito ágil num circuito muito desafiante. É claro que vamos trabalhar para conseguirmos fazer o melhor possível e atingir o máximo do potencial do Ginetta. Além disso, é sempre um prazer competir em Vila Real, tem um público fascinante que cria um ambiente muito especial. Penso que é muito importante levar as corridas às pessoas e poder fazê-lo com o Campeonato de Portugal de Velocidade é muito especial”.


André Monteiro, que já competiu em Vila Real em 2022, admite que “é fantástico poder correr no Campeonato de Portugal de Velocidade e logo num circuito tão mítico como o de Vila Real! Conheço a pista, mas o carro é uma novidade, com volante à direita, mas penso que isso não será um problema. Sabemos que a competição é muito forte, mas é também uma plataforma para mostrar o meu valor. Vamos trabalhar para sermos competitivos e dar o nosso melhor”.

A 52ª edição do Circuito Internacional de Vila Real é a terceira ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade e disputa-se já no próximo fim-de-semana.

43 views0 comments
bottom of page