top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

As contas dos títulos dos Turismo




O Estoril Season Finale by NAPA, no próximo fim-de-semana, será o evento de todas as decisões do Iberian Supercars Endurance e Campeonato de Portugal de Velocidade, sendo diversos os contendores aos títulos das categorias e respectivas divisões.




Categoria Turismo – Tudo por decidir


O duo constituído por Borja Hormigos e Héctor Hernández, em BMW M240i da Autoworks Motorsport, chegam à última etapa no comando da categoria, mas com apenas três pontos para Daniel Teixeira, Cupra TCR da JT59 Racing, tudo está por decidir.


Dificilmente a contenda não ficará decidida apenas na última corrida, dependendo os dois contendores apenas de si para alcançar o ceptro e, com margens tão curtas, os pontos obtidos através das pole-positions e das voltas mais rápidas poderão ser determinantes, estando quatro em jogo.


Três pilotos da FPAK Junior Team têm ainda uma possibilidade, ainda que remota, de garantir o ceptro da Touring Cars – Duarte Camelo, Lourenço Monteiro e Duarte Pinto Coelho, com 53, 49 e 47 pontos, respectivamente. Mas, qualquer um deles, para poder conquistar o almejado título, ambos os concorrentes da frente teriam de terminar, pelo menos, as duas corridas abaixo do segundo posto, o que olhando para a temporada parece ser muito difícil de acontecer.



Divisão TCR – Teixeira parte como o grande favorito




A temporada de Daniel Teixeira tem sido cheia de altos e baixo, vencendo na divisão TCR metade das corridas em que participou, mas abandonando nas restantes, chegando ao final da temporada com 86 pontos.


Manuel Sousa e Luís Silva, também em Cupra TCR, estão ainda na corrida pelo ceptro, graças ao segundo posto e à vitória conquistada no Autódromo Internacional do Algarve, chegando ao Estoril com uma desvantagem de quarenta pontos.


Daniel Teixeira precisa apenas de um quarto lugar para se sagrar Campeão de Portugal de Velocidade – TCR, mas com mais carros inscritos na divisão para a Estoril Season Finale, tudo pode acontecer no derradeiro evento da época.





Divisão TC – Espanhóis perto do ceptro


Borja Hormigos e Héctor Hernández chegam à última etapa da temporada a um passo de poderem vencer a divisão TC.


Com 108 pontos conquistados, e 54 em liça, o duo espanhol está numa situação confortável, perante os pilotos da FPAK Junior Team, Duarte Camelo, 68 pontos, Lourenço Monteiro, 60, e Duarte Pinto Coelho, 57, todos eles com possibilidades de almejar o ceptro no seu ano de estreia no Campeonato de Portugal de Velocidade.


No entanto, basta aos espanhóis do BMW da Autoworks Motorsport um quarto lugar para selar a seu triunfo na divisão.






40 views0 comments

Comments


bottom of page