top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

FPAK Júnior Team no Campeonato de Portugal de Velocidade 2023 (Actualização)



Na sequência do nosso Comunicado 04/2023 relativo ao FPAK Júnior Team no Campeonato de Portugal de Velocidade e do forte interesse demonstrado por diversos pilotos, entendeu a FPAK ser mais abrangente nos requisitos para que outros pilotos de outras modalidade se possam candidatar, sendo que caberá à FPAK, após análise das candidaturas, a decisão de escolha.


Assim, para os 3 Ginetta G40 GT5 serão selecionados seis pilotos, dois por carro que irão disputar três provas do Campeonato conforme calendário abaixo:


- 6 e 7 de maio – Algarve

- 11 e 12 de junho – Jarama

- 25 e 26 de novembro – Estoril


O programa do fim-de-semana prevê: - 2 Treinos Livres de 40 minutos cada;

- 2 Treinos Cronometrados de 15 minutos cada;

- 2 Corridas de 45 minutos cada


A cargo dos pilotos ficará o custo dos pneus e seguro, num total de 1.750€ + IVA por piloto, por prova.


Desta forma, a FPAK reviu o processo de candidatura sendo definidos os seguintes critérios de elegibilidade e de prioridade para todos os pilotos detentores de licença desportiva FPAK:

- Pilotos (masculinos ou femininos) com idade mínima de 16 anos e máxima de 25 em 2023;

- Pilotos oriundos de todas as modalidades de automobilismo e karting;

- Preferência a uma equipa feminina;

- Currículo Desportivo (Análise dos últimos três anos de competição):

- Obrigatoriedade de participação nas três jornadas acima mencionadas;

- Obrigatoriedade de pagamento no ato da divulgação por parte dos pilotos selecionados o custo dos pneus e seguro para as 3 provas (5.250€ + IVA);

- Não são consideradas candidaturas de pilotos que já tenham tido Licenças Internacionais de Automobilismo ou que tenham disputado provas FIA ou Internacionais de Automobilismo.

- A FPAK reserva-se o direito de selecionar os pilotos que entender serem mais ajustados para o projeto de acordo com a perspetiva de evolução, comunicação e ética no desporto.


O prazo de candidatura mantém-se inalterado até ao dia 31 de março 2023. Os pilotos que já efeituaram a sua candidatura já se encontram inseridos no processo de seleção.



129 views0 comments

Komentarze


bottom of page