top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

Irmãos Pires entram na RACAR Motorsport


Nuno Pires e José Carlos Pires são as mais recentes contratações da RACAR Motorsport – AMR Partner Team, estando determinados em lutar pelos títulos deste ano do Iberian Supercars e Campeonato de Portugal de Velocidade.

 

Os dois irmãos foram grandes protagonistas da temporada passada, tendo estado na batalha pelos campeonatos até à última prova do ano, acabando José Carlos Pires se sagrado Campeão do Iberian Supercars e do Campeonato de Portugal de Velocidade, ao passo que Nuno Pires ficou com o título de Vicecampeão, depois de duas provas dramáticas no Autódromo do Estoril.

 

Depois de um início de época de 2024 difícil, a dupla de irmãos decidiu mudar de ares e, após diversos contactos, chegou a acordo com a formação de Lisboa para disputar o resto da temporada, que terá ainda quatro eventos – dois no Autódromo do Estoril, um no Circuit Ricardo Tormo, em Valência, e outro no Autódromo Internacional do Algarve.

 

José Carlos Pires sublinha que era preciso mudar e que, juntamente com o seu irmão, sentiu na RACAR Motorsport – AMR Partner Team a confiança necessária para realizar o resto da temporada. “Saímos da Lema Racing dado haver uma divergência de expectativas e encontrámos na RACAR Motorsport – AMR Partner Team a solução, dado que já conhecemos o Manuel Gião há alguns anos e no contacto que tivemos com os diversos membros da equipa sentimos uma equipa química especial. Acreditamos que existe potencial da parte da equipa, do carro e da nossa parte e, agora, claro, queremos ver esse potencial concretizado em pista“, enfatizou o Campeão em título.

 

Nuno Pires sublinha que, por vezes, é preciso encontrar novas motivações, e que está determinado com o seu irmão em se bater pelas vitórias e, quem sabe, pelos ceptros de 2024. “Tenho uma excelente relação com a Lema Racing, que é uma equipa muito competente e me permitiu ganhar corridas, mas em alguns momentos é preciso virar a página. Penso que na RACAR Motorsport – AMR Partner Team temos tudo o que precisamos para ganhar. Não vai ser uma temporada fácil e precisamos de alguma sorte para entrar na luta pelos campeonatos, mas vamos trabalhar para entrar em cada corrida com o intuito de vencer e lutar pelo pódio. Estamos muito confiantes”, afirmou o Vicecampeão de 2023.

 

A campanha da nova dupla da RACAR Motorsport – AMR Partner Team tem o seu início já nos dias 13 e 14 de Julho, com a segunda etapa do Iberian Supercars e Campeonato de Portugal de Velocidade.




Comunicado de imprensa da RACAR MOTORSPORT

38 views0 comments

Comments


bottom of page