Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

José Correia e Gabriela Correia de regresso no Mercedes-AMG GT4




José Correia e Gabriela Correia estarão de volta, no fim de semana de 18, 19 e 20 deste mês de novembro, ao Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) by Hankook e ao Iberian Supercars Endurance (SC), fazendo dupla no Mercedes-AMG GT4 da JC Group Racing Team na última jornada daquela competição, no Autódromo do Estoril.

Recorde-se que na época transata estes dois pilotos [pai e filha], competiram em grande parte das jornadas do calendário do Iberian Supercars ao volante do carro germânico, regressando agora a um circuito para o fecho da temporada.



José Correia acredita que a filha pode ser determinante para a obtenção de um bom resultado: “Iremos fechar a época de uma forma diferente e, de algum modo, reviver a nossa experiência de 2021 com o Mercedes-AMG no Iberian Supercars. Desde essa altura nunca mais o conduzi, mas a Gabriela agora está bem mais à-vontade, depois de o ter guiado este ano no campeonato de montanha. Portanto, vamos ver se conseguimos um resultado interessante”.

Por sua vez, Gabriela Correia não esconde o entusiasmo de voltar a sentar-se aos comandos do Mercedes num circuito: “O meu foco sempre foi a velocidade em circuitos e a opção mais pela montanha sempre teve a ver com o facto de ser um campeonato com custos mais reduzidos. Mas já sentia a falta de competição numa pista e agora, no Estoril, vamos dar o nosso melhor para conseguir um bom resultado e discutir a vitória na nossa categoria. Adaptei-me bastante na montanha à condução do Mercedes AMG e estou na expetativa de ver o que sucederá agora…”

A inscrição de José Correia e de Gabriela Correia é mais uma das novidades no fim de semana final da temporada que deverá registar a maior grelha de 2022.

Esta jornada de encerramento do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) by Hankook e do Iberian Supercars Endurance (SC), cujos títulos ficarão decididos no Autódromo do Estoril, terá a primeira corrida no sábado (dia 19) e a segunda no domingo (dia 20), com a duração de 45 minutos e ambas transmitidas em live streaming.





99 views0 comments