top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

Ni Amorim e Diogo Ferrão destacam os motivos do sucesso do Campeonato de Portugal de Velocidade


O Iberian Supercars, o Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars Jarama RACE arrancam este fim-de-semana no Circuito de Jerez com quarenta e dois carros inscritos, demonstrando, segundo Ni Amorim e Diogo Ferrão, a vitalidade da disciplina.

 

As duas competições têm vindo a aumentar não só em número, um recorde, como também em qualidade, juntando alguns dos melhores pilotos da Península Ibérica e não só, estando também em pista nomes de outras latitudes, sendo evidente a internacionalização crescente que tem vindo a ser sentida, o que suscita o interesse das marcas, que fazem já deslocar para os circuitos do calendário equipas técnicas para dar apoio e até pilotos com ligações aos construtores.



Este sucesso, na opinião de Ni Amorim, o Presidente da FPAK, deve-se ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nas últimas épocas: “o Campeonato de Portugal de Velocidade tem ganho um novo fôlego e um novo interesse nestes últimos dois anos. E a lista de inscritos de 2024 reflete isso mesmo. Um constante crescendo, fruto de um excelente trabalho do promotor. Também por reconhecer este excelente trabalho, que o ano passado decidimos avançar com o projeto FPAK Júnior Team na Velocidade que este ano se repete com a participação de mais seis pilotos. Para além disso vamos também estar a apoiar o jovem Duarte Pinto Coelho na sua subida ao CPV com um GT4. É por isso com grande satisfação que vou estar em Jerez para esta primeira prova da temporada”.



Para Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, o sucesso que se vive hoje deve-se ao trabalho de conjunto realizado por todos, sublinhando que o campeonato está agora sedimentado na sua posição e capaz de fazer frente às dificuldades que possa enfrentar: “Tem sido um trabalho árduo, mas frutuoso que não teríamos conseguido sem a parceria com a FPAK, que confiou em nós e nos apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Quero também agradecer a todos os envolvidos, desde o nosso grupo de trabalho, até aos pilotos, equipas e sponsors, apenas com o esforço conjunto de todos foi possível chegar até aqui.

Este é o primeiro de quatro ‘super-eventos’, os do Iberian Supercars, com equipas e pilotos portugueses e espanhóis, a que se juntam mais dois, um dedicado ao Campeonato de Portugal de Velocidade e outro ao Supercars Jarama RACE, que não terão o mesmo número de carros, mas serão igualmente competitivos e emocionantes.

Foi um longo caminho o que percorremos! Hoje, temos corridas com grandes equipas, pilotos e carros, e temos o barco estabilizado, capaz de navegar nestes mares calmos e nas tormentas que possam aparecer no horizonte. Mas agora, é tempo para as emoções, espero que pilotos, equipas e adeptos se divirtam ao longo da temporada de 2024”.



A temporada do Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars Jarama RACE tem o seu início este fim-de-semana no Circuito de Jerez. O programa oficial do Jerez Classic começa este sábado, com os treinos-livres e qualificações, sendo as corridas disputadas no domingo. Toda acção pode ser seguida através das redes sociais oficiais, onde serão transmitidas as corridas (09h25 e 14h35) em directo, que serão também difundidas na A Bola TV.

11 views0 comments

Kommentare


bottom of page