Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

Pilotos internacionais de volta e “em força” na pista de Portimão




A terceira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade by Hankook (CPV) e segunda do Supercars Endurance (SE), agendadas para o último fim de semana deste mês de julho (30 e 31), no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, assinalará o regresso “em força” de equipas e pilotos internacionais à mais importante competição da velocidade nacional, num programa designado “Algarve Summer Party” que promete animação e competitividade.


As inscrições encerram apenas na próxima segunda-feira, mas fica desde já, e até ao momento, a certeza de uma grelha de qualidade, entre diferentes carros GT4, GTC e TCR, para as duas corridas de 45 minutos, no sábado e no domingo, ambas com transmissão em direto por Live Streaming nos canais do Youtube e do Facebook da Race Ready, entidade promotora do evento.





Se no circuito citadino de Vila Real, na ronda anterior, o espetáculo proporcionado pelos carros e pilotos do CPV/SE foi de primeira qualidade, agora, no traçado de Portimão estará de volta a equipa espanhola SMC Motorsport – em Vila Real venceu a segunda corrida, com o McLaren 570S GT4 guiado por André Pimenta e Pedro Salvador –, com as mesmas duplas apresentadas em Jarama, na abertura da época. Nessa altura, recorde-se, Fernando Navarrete e Gonzalo de Andrés, no McLaren 570S GT4 número 119, triunfaram nas duas corridas, enquanto Guillermo Aso e Tomás Pinto, no outro McLaren, obtiveram um quinto e um quarto lugares.


Numa pista que é bem conhecida da dupla Miguel Cristóvão/Francisco Carvalho, no McLaren 570s GT4 da Araújo Competições, aguarda-se com expetativa o seu desempenho face à “armada espanhola”, num duelo do qual não deverão andar arredados Jorge Rodrigues e Patrick Cunha, no Audi R8 LMS GT4 da Veloso Motorsport.





Na pista de Portimão regressa também o Mercedes AMG GT4 da equipa eslovena Lema Racing com o jovem finlandês Elias Niskanen – o lugar de segundo piloto ainda está em aberto –, num conjunto que será sempre candidato à discussão dos primeiros lugares.





Quem esteve ausente em Vila Real e retoma no Algarve o volante do seu Porsche Cayman GT4 é o lituano que corre sob licença espanhola Andrius Zemaitis, vencedor da classe GT4 Bronze na segunda corrida da jornada inaugural de Jarama. Ao volante de um carro da marca de Estugarda estará também, como já foi anunciado, o britânico Chris Hillaby que é estreante no campeonato com um 911 Cup da categoria GTC.


A presença internacional no evento algarvio poderá não se ficar por aqui, sendo expectável surpresas de última hora.

70 views0 comments