top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

Speedy Motorsport confirma participação com um novo BMW M4 GT4


A Speedy Motorsport é a mais recente equipa a confirmar a sua presença na edição de 2023 do Campeonato de Portugal de Velocidade by Hankook. A estrutura fundada e gerida pelo conceituado piloto português Pedro Salvador vai alinhar com um novo BMW M4 GT4, a primeira unidade deste modelo a chegar a Portugal.


“Esta não será a primeira incursão da Speedy Motorsport nas corridas de GT, mas é um passo importante para a equipa e revela a nossa confiança no campeonato e no que há-de vir”, explica Pedro Salvador que não esconde que “é igualmente um privilégio fazê-lo com o único BMW M4 GT4 que está previsto ser entregue este ano em Portugal.”


Desenvolvido pela BMW M Motorsport, o novo M4 GT4 herdou os pontos fortes do seu antecessor e recebeu um forte impulso noutras áreas, como performance, fiabilidade, eficiência dos custos e manutenção. Este ano, pela primeira vez, o Iberian Supercars Endurance, que tem três provas em conjunto com o Campeonato de Portugal de Velocidade by Hankook, fará parte do BMW M Sports Trophy, a iniciativa do construtor automóvel de Munique que apoia financeiramente os pilotos e equipas que utilizam modelos da marca em várias competições e eventos de renome por todo o mundo.


“A ideia foi conseguir trazer um GT4 da nova geração de uma grande marca. Tínhamos a possibilidade de trazer um Porsche ou um BMW, mas no final a escolha recaiu no M4 GT4. Trata-se de um carro que nos dá garantias para lutar pelos lugares cimeiros como estamos acostumados na Speedy Motorsport”, referiu Pedro Salvador, ele próprio um ex-campeão de Portugal de velocidade.


Com troféus conquistados na velocidade, ralis e todo-terreno, a Speedy Motorsport planeia marcar presença tanto no Iberian Supercars Endurance como no Campeonato de Portugal de Velocidade by Hankook. “Um investimento desta dimensão só faria sentido fazendo os cinco eventos que estão no calendário, até porque só participando em todos os eventos é que podemos maximizar todo o empenho dos nossos patrocinadores neste projecto.”


A dupla de pilotos da Speedy Motorsport e informação adicional do programa desportivo da equipa com sede na Maia, serão dados a conhecer nas próximas semanas.


A temporada de 2023 do Campeonato de Portugal de Velocidade by Hankook arranca com uma prova conjunta, no fim de semana de 6 e 7 de Maio, no Autódromo Internacional do Algarve.

269 views0 comments

Comments


bottom of page