top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

Testes e novidades da pré-temporada

Quando estamos ainda na pré-temporada do Iberian Supercars, do Campeonato de Portugal de Velocidade e do Supercars España, as equipas não estão paradas, existindo ainda novidades no mundo dos GT4.




Team VRT determinada em voltar


A equipa espanhola Team VRT não é desconhecida do Campeonato de Portugal de Velocidade, tendo no ano passado inscrito dois Peugeot 308 Racing Cup em Vila Real – um para Carlos Tavares e Jean-Philippe Imparato e outro para o local Manuel Fernandes.


A formação espanhola, no entanto, pretende dar o salto para a categoria GT4, tendo um Mercedes AMG GT4 para o qual está a avaliar pilotos.


A Team VRT tem ainda os dois Peugeot que podem competir na divisão TC da categoria Turismo, podendo também ser uma opção interessante para participar na competição de pista mais importante da Península Ibérica.




Tockwith Motorsport olha para 2024 com confiança


Tockwith Motorsport tem estado presente no Iberian Supercars e, depois, no Campeonato Portugal de Velocidade, desde o primeiro momento e continuará a ser uma presença marcante nas grelhas de partida deste ano.


A formação inglesa tem vindo a competir com diversos Ginetta, para além do Porsche 911 Cup entregue a Marcus Fothergill e Dave Benett.


Para este ano a grande novidade da Tockwith Motorsport é o facto do seu Ginetta G55, que o ano passado foi dividido por Bruno Pires e Fábio Mota, poder ser inscrito na divisão GTX, o que poderá permitir aos ‘Gentlemen Drivers’ participar na temporada de 2024 de forma competitiva por um orçamento contido.




Araújo Competição prepara temporada


A Araújo Competição não tem estado parada e ao longo do Inverno tem vindo a testar, tendo passado pelos dois circuitos permanentes portugueses.


Em Dezembro último estiveram no Autódromo Internacional do Algarve com os seus dois carros – um McLaren 570S GT4 e um Aston Martin Vantage AMR GT4 – voltando a colocá-los em pista em Fevereiro, mas desta vez no Autódromo do Estoril.


A equipa de Lisboa esteve a testar vários pilotos tendo em vista à próxima temporada


A Araújo Competição conquistou o ano passado os títulos pilotos do campeonato absoluto GTC e da divisão GTX através de Álvaro Ramos e Fernando Soares, que dividiram um Aston Martin.





Equipas aproveitam a GT4 Winter Series


As GT4 Winter Series estão a decorrer na Península Ibérica e foram diversas equipas que aproveitaram, ou aproveitam, esta competição para ganhar ritmo para a temporada.


A NM Racing Team tem vindo a disputar a totalidade do campeonato invernal com dois Mercedes-AMG GT4 – um para Alberto di Martín e Nil Montserrat, Vice-Campeões da GT4 Bronze, e outro para Max Huber. Na ronda que se realiza este fim-de-semana, a dupla espanhola será substituída por Guillermo Aso, que participou na temporada de 2022 do Iberian Supercars, e Alex Papadopulos.


A Racar Motorsport e a Speedy Motorsport aproveitaram também as duas etapas portuguesas da GT4 Winter Series para prepararem a temporada.


A formação de Lisboa colocou um Aston Martin Vantage AMR GT4 em pista para Mathieu Martins e Roberto Faria, dois pilotos que poderão ser seus recrutas na época deste ano do Iberian Supercars e Campeonato de Portugal de Velocidade.


Do lado da formação nortenha, foi Luís Liberal a estar em pista, no seu caso, aos comandos do BMW M4 GT4 que levou José Carlos Pires e Francisco Abreu aos títulos de 2023.




Lema testou pilotos em Valencia


A Lema Racing, a Campeã de Equipas em título, está também a preparar a temporada para a qual este ano terá uma nova dupla e um novo carro.


A formação da Eslovénia esteve em Valência, onde se disputa uma ronda da época de 2024, com os seus dois Mercedes AMG GT4.


As duplas titulares dos dois carros estiveram em acção, tendo José Carlos Pires, que este ano fará equipa com o seu irmão, Nuno Pires, com as cores da Lema Racing, tido o seu primeiro contacto com a máquina germânica.


Luís Calheiros e Paulo Macedo, que continuam na equipa eslovena, estiveram também no teste para conhecer o traçado espanhol.


A Lema Racing tem ainda um Audi R8 LMS GT4 para competir, não tendo ainda os seus pilotos definidos.



Aston Martin revela nova arma para a GT4


A Aston Martin tem vindo a mostrar um grande interesse no mundo dos GT, tendo este ano já apresentado novas versões dos seus contendores para o universo dos GT3 e dos GT4.


A marca inglesa revelou recentemente o Aston Martin Vantage AMR GT4, uma máquina que é uma evolução que assenta nos ensinamentos alcançados com o modelo anterior e será homologado brevemente, depois de na próxima semana realizar o teste obrigatório para o efeito em Paul Ricard.


Para já não existem planos do conhecimento público para que um destes novos carros venha para a Península Ibérica, mas com duas equipas com fortes ligações ao construtor britânico – a Araújo Competição e a Racar Motorsport – talvez este cenário possa mudar a médio prazo.


144 views0 comments

Comments


bottom of page