Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

Tomás Pinto Abreu num Ginetta G50 da Tockwith Motorsports




Tomás Pinto Abreu vai fazer a sua estreia no Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) by Hankook, este próximo fim de semana (18/19 e 20), na jornada de encerramento da época, no Autódromo do Estoril, aos comandos de um Ginetta G50 da Tockwith Motorsports.

Pinto Abreu, cuja carreira adquiriu notoriedade com a participação em três edições da Production Cup (Group 1 Portugal), sagrando-se vencedor de duas consecutivas (2019 e 2020), vai competir agora com o Ginetta, inscrito na categoria GTC, numa altura em que procura estruturar o seu projeto desportivo para 2023.

“Estou a encarar estas duas corridas como uma experiência para me servir de análise em relação ao futuro e depois decidir em que carro apostar, em princípio para um campeonato de GT. Tive várias hipóteses em aberto para esta jornada, mas acabei por escolher o Ginetta”, explicou o jovem piloto de 23 anos de Cascais, entusiasmado com a estreia na jornada conjunta do CPV/Iberian Supercars Endurance e no Ginetta da equipa britânica Tockwith Motorsport.



“Espero adaptar-me ao carro o mais rapidamente possível, para depois tentar perceber se será uma boa opção em termos de futuro. Claro que o objetivo será andar o mais rápido possível para, caso surja a oportunidade, terminar com um bom resultado”.



As duas corridas, com a duração de 45 minutos, sábado e domingo próximos, pontuáveis no CPV e também no Iberian Supercars Endurance, poderão ser visionadas em live streaming.





186 views0 comments