top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

Um novíssimo Aston Martin para Ruben Vaquinhas


A actual vitalidade do ibérico Supercars Endurance e Campeonato de Portugal de Velocidade é evidente, com grelhas de partida cheias e recheada de grandes carros, e sai ainda mais reforçada com mais um novo carro – um Aston Martin Vantage AMR GT4 para Ruben Vaquinhas.


Estamos em plena pausa de Verão, mas as mais importantes competições de pista da Península Ibérica, mas nem por isso os bastidores estão parados, havendo grande interesse de pilotos e equipas em entrar nos dois certames ou de se munirem das melhores ferramentas para serem performantes em pista.


Um exemplo é o de Ruben Vaquinhas, piloto que esteve presente nos dois primeiros eventos da temporada – no Autódromo Internacional do Algarve e em Jarama – tendo impressionado na sua estreia absoluta no desporto automóvel, aos comandos de um McLaren 570S Trophy da Araújo Competição, que dividiu com Manuel Vistas.


O piloto de Lisboa já tinha sinalizado que iria investir num novíssimo GT4, mas não tinha ainda revelado em que máquina recairia a sua escolha, mas agora já se decidiu, tendo já recebido nas instalações da Araújo Competição um espectacular Aston Martin AMR GT4.


Ruben Vaquinhas justifica a sua escolha com a sua relação com a marca britânica, assente nas garantias competitivas da máquina de Gaydon.


“A Aston Martin é como um bom relógio ou um bom vinho, apresenta carros para os grandes conhecedores. Para além disso, tenho uma relação muito especial com a marca, uma vez que o meu primeiro superdesportivo foi um dos seus modelos. Sou muito acarinhado pela marca e, agora, com ajuda da Aston Martin Lisboa, tenho um grande orgulho em a poder representar. Por fim, o Vantage AMR GT4 já provou ser muito competitivo, o que me dá garantias de performance”, afirmou o piloto que, na sua estreia no desporto motorizado, assegurou uma subida ao pódio.


Ao participar nos dois primeiros eventos da temporada, Ruben Vaquinhas já tinha mostrado o seu interesse no Supercars Endurance e Campeonato de Portugal de Velocidade, mas agora reforça a sua aposta, explicando: “sendo um apaixonado de supercarros não fazia para mim sentido competir em carros menos performantes em pista que os que tenho em casa, para além disso, estes automóveis são muito seguros. Face a isto, o Supercars Endurance e o Campeonato de Portugal de Velocidade eram os campeonatos certos para mim, dada a sua competitividade e o profissionalismo da organização”.


Com uma nova montada para a restante temporada de 2023, as aspirações de Ruben Vaquinhas alargam-se, mas o piloto que defende as cores da Araújo Competição tem os pés bem assentes na terra. “Este ano, tendo em conta que é o meu primeiro no automobilismo, estou numa óptica de aprendizagem e não tanto de resultados – sedimentar conhecimentos e ganhar experiência. Na próxima temporada pretendo ser mais ambicioso e dar um passo em frente para tentar evolver-me na luta pelas vitórias da minha divisão, muito embora saiba que haverá adversários muito fortes”, concluiu Ruben Vaquinhas.


A próxima prova da temporada realiza-se em Jerez de la Frontera, entre os dias 20 a 22 de Outubro.


117 views0 comments
bottom of page