top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

5 motivos para ir ao Estoril


Paddock animado e com ecrã gigante

 

O paddock vai estar muito animado com vitalidade trazida quer pela Mini, quer pela NAPA, assim como pela Aston Martin.

 

A Mini, para além de acções especiais com os seus clientes, terá exposta a sua gama, podendo ser vistos alguns carros que são verdadeiras bombas e raros, sendo só por si uma boa forma de passar o tempo entre corridas.

 

A NAPA por seu lado, terá inúmeras actividades no paddock, como será o caso de simuladores e não só, permitindo aos fãs imitar virtualmente o que os pilotos fazem em pista, o que será sempre entusiasmante.

 

A Aston Martin terá no paddock alguns dos modelos mais icónicos da sua história, sendo possível fazer uma viagem pela evolução da marca ao longo dos anos entre as corridas da competição de pista mais importante da Península Ibérica – Corrida 1: 11h05; Corrida 2: 16h55.

 

Como é habitual, haverá ainda a praça da alimentação, onde os fãs e respectivas famílias poderão recuperar energias e confraternizar, enquanto seguem todas as corridas no ecrã gigante que lá estará disponível. O generoso ‘videowall’ garantirá que ninguém perderá as imagens espetaculares que as corridas do Iberian Supercars / Campeonato de Portugal de Velocidade sempre proporcionam.



Pit Walk for Fans oferece oportunidade de ver pilotos e carros de perto

 

Durante a hora de almoço, todos os portadores de bilhetes de paddock estarão habilitados para visitar o pit-lane entre as 13h40 e as 14h40…

 

Os adeptos poderão ver de perto os fabulosos e exóticos carros do Iberian Supercars como é o caso do Aston Martin Vantage AMR GT4, Audi R8 LMS GT4, BMW M4 GT4, McLaren 570S GT4, Porsche 718 Cayman GT4, Toyota Supra GT4, Hyundai Elantra N TCR, etc.

 

Para além disso, terão os pilotos ao seu alcance, tendo a possibilidade de garantir autógrafos e tirar fotografias com alguns dos mais consagrados nomes das pistas ibéricas num ambiente que é decisivo para todas as corridas – a zona das boxes.



Bilhetes acessíveis

 

Como é habitual, a bancada A estará aberta ao público gratuitamente, podendo todos os que desejarem poder assistir às corridas sem ter gastos financeiros, mas aqueles que querem viver a festa por dentro pouco terão de gastar.

 

Para ter acesso ao exclusivo mundo do paddock, terá de despender de apenas 20 euros para ter um passe geral para sábado e domingo. Para os que querem visitar os bastidores num dos dias, o custo será de 15 euros, sendo a entrada para crianças com menos de 16 anos grátis em qualquer situação, desde que acompanhados por um adulto. Tanto o passe diário, como o para os dois dias, podem ser adquirido no site da BOL e fisicamente na Worten e na FNAC.

 

Ver as máquinas, conhecer os pilotos e participar nas actividades de paddock não é assim tão inacessível.



Competição em pista com carros de sonho

 

O Iberian Supercars / Campeonato de Portugal de Velocidade está este ano mais competitivo que nunca, como se verificou na primeira prova da temporada, no Circuito de Jerez, onde, na segunda corrida, os três primeiros ficaram separados por 1,126s, e o segundo lugar ficou decidido por 0,003s.

 

Com alguns dos melhores pilotos da Península Ibérica, e não só, ao volante de carros exóticos de marcas como a Aston Martin, Audi, BMW, McLaren, Mercedes Porsche, Toyota, etc, o espetáculo estará garantido. Nenhum adepto de velocidade ficará indiferente às emoções fortes que o pelotão de cerca de quarenta carros ofereceá a todos os que forem ao Autódromo do Estoril no próximo fim-de-semana.



Programa completo

 

O Iberian Supercars e o Campeonato de Portugal de Velocidade são os cabeças de cartaz do evento, esperando-se perto de quarenta carros em pista, mas existem outras competições para entusiasmar os adeptos.

 

Com as Single Seater Series, os fãs poderão seguir as provas do único campeonato de monolugares de Portugal, sendo carros sempre espectaculares pela sua agilidade, ao passo que com o Group 1 Portugal e o SevenFriday Classic Cup poderão ver máquinas que marcaram outras épocas.

 

Igualmente presente no “nosso Autódromo” vai estar a Copa Racer. A competição espanhola apresentar-se-á com os seus tradicionais MINI Cooper a que se juntam os BMW M2 CS Cup da nova categoria Racer GT, num pelotão que proporciona sempre corridas muito animadas e imprevisíveis para os espectadores.

102 views0 comments

Comments


bottom of page