top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

Francisco Carvalho e Nuno Batista apostam num McLaren


Francisco Carvalho e Nuno Batista é a mais recente dupla a confirmar a sua presença no Campeonato de Portugal de Velocidade by Hankook e no ibérico Supercars Endurance, dividindo um McLaren 570S GT4 inscrito pela Araújo Competição.


As competições organizadas pela Race Ready mostram uma vitalidade crescente ao longo do defeso e, depois de inúmeras equipas e pilotos já terem assegurado as respectivas presenças nos certames de velocidade mais importantes da Península Ibérica, foi agora a vez de dois dos nomes mais fortes do automobilismo português a garantirem a sua participação.


Francisco Carvalho, natural da cidade da Guarda, é um dos pilotos mais conhecidos do panorama luso, tendo conquistado diversos títulos ao longo da sua carreira, entre os quais de Campeão de Portugal de Velocidade GT4 2012, de GTS 2014 e GT4 Bronze em 2022. Venceu ainda o ceptro da Categoria 4 em 2007, o que faz dele Tetracampeão de Portugal de Velocidade, e o da categoria Bronze das GT4 South European Series 2020.


Nuno Batista é outro dos nomes sonantes do automobilismo português, tendo no seu currículo os títulos do Campeonato de Portugal de Velocidade na classe GT 2015, GT Cup 2013 e ainda nos Turismos em 2011, 2010 (Categoria 2) e 2009 (Categoria 3), ou seja, é Pentacampeão de Portugal de Velocidade. O portuense ostenta ainda no seu currículo o ceptro de Campeón de España de GT 2018.


Assim sendo, o McLaren 570S GT4 da Araújo Competição carregará nove títulos de Campeão de Portugal de Velocidade, não se esperando, por isso, que o peso o atrase, muito pelo contrário, estando a dupla em questão determinada em lutar pelo triunfo na divisão GT4 Bronze.


Francisco Carvalho: “este era o campeonato onde queria estar, depois de ter vencido o título GT4 Bronze do ano passado. É uma competição que tem os carros que, na minha opinião, têm o melhor custo benefícios, os GT4, para além de serem máquinas muito apelativas tanto para nós, pilotos, como para o público.

Tenho de agradecer o apoio dos meus patrocinadores para participar num campeonato que é o mais profissional da Península Ibérica. Vamos trabalhar para lutarmos pela vitória em cada uma das corridas e para voltarmos a conquistar o título GT4 Bronze e acredito que no Nuno tenho um colega de equipa rápido e competitivo para alcançar esses objectivos”.


Nuno Batista: “eu e o Francisco Carvalho queríamos repetir a boa experiência que tivemos em 2016, quando lutámos pelo Campeonato Nacional de Velocidade até à última prova. Este ano conseguimos reunir condições para repetir com uma viatura e um preparador à altura das nossas ambições.

Acredito na competência dos promotores e na visibilidade mediática da competição, o que foi determinante para a nossa decisão, dado que só assim poderemos dar retorno aos nossos patrocinadores.

Pretendemos lutar pelo título GT4 Bronze, tendo como outro objectivo tentar ganhar uma ou outra corrida à geral. Acredito que somos uma dupla forte, rápida, homogénea e com bastante experiência. Espero que possamos dar um bom espetáculo e proporcionar boas lutas com os nossos adversários para entretenimento de quem gosta de corridas de automóveis!”


Para Diogo Ferrão, CEO da Race Ready: “é um prazer receber o Francisco e o Nuno nos nossos campeonatos! O Francisco é o Campeão da divisão GT4 Bronze em título, já o conhecemos bem na nossa organização, sendo sempre um candidato à luta pelas posições cimeiras.

O Nuno tem um currículo igualmente impressionante e é fantástico poder recebê-lo neste novo formato do Campeonato de Portugal de Velocidade by Hankook e no Supercars Endurance.

Com a equipa campeã em título e uma dupla tão premiada, serão um concorrente de peso que contribuirá para muita animação em pista e para dar espetáculo ao público que nos segue nos circuitos e através das transmissões televisivas”.


A temporada do Campeonato de Portugal de Velocidade by Hankook e do ibérico Supercars Endurance têm o seu início a 6 – 7 de Maio no Autódromo Internacional do Algarve, realizando-se o último evento em Novembro. Todas as provas contarão com transmissão televisiva, pela A Bola TV, assim como nas redes sociais das competições.



78 views0 comments

Comments


bottom of page