top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

Hexacampeão nacional Francisco Mora junta-se a Miguel Lobo


Francisco Mora e Miguel Lobo são as novas caras do Campeonato de Portugal de Velocidade / Iberian Supercars para a categoria GT4 Pro. No ano passado ambos participaram na Porsche Sprint Challenge Iberica (PSCI), Lobo em participações pontuais e Mora a tempo inteiro, arrecadando o título com uma época perfeita. Este ano, assumem o desafio de correr na série de velocidade mais competitiva a nível nacional.


O CPV/ SE tem crescido de forma inquestionável, tornando-se no palco preferido para os melhores talentos nacionais. Com perspetivas de uma grelha bem composta, com nomes sonantes do desporto automóvel nacional, Mora e Lobo também quiseram associar-se a este campeonato.


A Veloso Motorsport será, mais uma vez, a casa para os dois pilotos do norte do país, que terão a responsabilidade de levar para a pista o novo Porsche 718 Cayman GT4, que chegará em breve às instalações da Veloso, na Póvoa do Lanhoso.


Francisco Mora vem de mais uma época recheada de sucessos. O título conquistado na PSCI foi mais uma prova da qualidade e versatilidade do piloto da Maia. Este é o regresso à principal competição nacional e Mora vem com vontade de conquistar novamente o título de campeão nacional: “A Veloso Motorsport lançou-me o desafio de correr este ano no CPV, com o Cayman GT4 e não pude recusar. É uma estrutura que conheço muito bem e que recebe a minha total e absoluta confiança. É a equipa certa para chegar aos primeiros lugares, como temos feito sempre até agora e acredito que teremos todas as condições para chegar o mais alto possível. Trata-se de um regresso ao CPV, numa altura em que a competição está a crescer cada vez mais, com grandes pilotos, grandes carros e grandes equipas”.


A ambição de Mora passa pela conquista do sétimo título nacional, mas o desafio é grande, com concorrência de peso: “A concorrência é forte e acredito que teremos de estar sempre ao melhor nível para conseguir o objetivo a que nos propomos. Queremos lutar pelo título, sabendo que será uma tarefa muito difícil. Mais ainda numa competição em que o Balance of Performance tem um peso muito grande. Mas estou confiante que eu e o Miguel, um excelente piloto que conheço muito bem, temos o que é preciso para estar na luta com os melhores. A primeira corrida será importante para entendermos qual o nosso nível e o nível da concorrência. Só aí poderemos ter uma ideia do que a época nos reserva. Tenho pouca experiência nos GT4, mas acredito que conseguirei adaptar-me bem.”





Para Miguel Lobo, esta é uma época especial. O piloto de Paços de Ferreira festeja o 10º aniversário da primeira corrida com a Veloso Motorsport e este ano irá fazer uma época completa, ao lado de uma das referências da velocidade nacional: “Estou muito feliz por iniciar esta época ao lado do Francisco Mora, que considero ser um dos melhores, senão o melhor piloto da atualidade na velocidade em Portugal. É uma época especial em que comemoro 10 anos da minha primeira corrida, com a Veloso Motorsport e nada melhor do que fazer uma época completa neste muito competitivo CPV / IS”.


Miguel Lobo já não faz uma época a tempo inteiro há algum tempo, mas já tem experiência nos GT4 e acredita que conseguirá chegar rapidamente ao melhor nível: “Sei que tenho muito trabalho pela frente e que já não corro a tempo inteiro há algum tempo. Mas estou na equipa certa, com o colega de equipa certo, para depressa chegar ao melhor nível. Já pilotei máquinas GT4 e tenho perfeita noção do que me vai ser exigido ao longo do ano. Queremos ser uma das melhores duplas do campeonato e vamos trabalhar arduamente para que tal se confirme”.


O CPV começa no mês de maio, com o primeiro fim de semana agendado para Jerez de la Frontera de 24 a 26 de maio. Segue-se o Estoril (13 e 14 de julho), Portimão (25 a 27 de outubro) e para terminar, novamente o Estoril (30 de novembro e 1 de dezembro).

40 views0 comments

Comentários


bottom of page