top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

Miguel Lobo e Francisco Mora brilham no Sol de Jerez

O Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars Jarama RACE começaram hoje oficialmente com os treinos-livres para a ronda do Circuito de Jerez, o Jarama Classic.

 

O Sol continua a brilhar intensamente no circuito andaluz e Miguel Lobo e Francisco Mora parecem ser, para já, os que melhor se dão com a luz intensa do astro rei, tendo voltado a colocar-se no topo da tabela de tempos.

 

O duo do Porsche 718 Cayman GT4 da Veloso Motorsport realizaram um tempo-canhão, ao completar os 4,423 quilómetros do Circuito de Jerez em apenas 1m50,625s. Só Manuel Gião e Mathieu Martins conseguiram ficar a menos de um segundo dos mais rápidos, aos comandos do Aston Martin Vantage AMR GT4 da Racar Motorsport.

 


A Veloso Motorsport está em grande forma e o mais rápido dos GT4 Bronze foi o Audi R8 LMS GT4 de Jorge Rodrigues e Patrick Cunha, que registaram o quarto tempo logo atrás do Toyota Supra GT4 EVO da Speedy Motorsport dividido por César Machado e Jan Durán.

 

Miguel Nabais e André Nabais foram os mais rápidos na divisão GT4 Am, colocando o Porsche 718 Cayman GT4 da Speedy Motorsport no décimo nono posto da tabela de tempos.

 

Daniel Teixeira, que ontem não marcou presença nos testes, registou o vigésimo quinto tempo aos comandos da sua nova montada, o Hyundai Elantra N TCR, o que o colocou no topo da tabela de tempos entre os carros de Turismo. O piloto da JT59 Racing Team perdeu o seu adversário da divisão TCR, uma vez que o Cupra TCR da JC Group Racing Team, que deveria ser dividido por Beatriz Correia e José Correia, não pôde ser recuperado a tempo deste fim-de-semana depois do acidente que sofreu há uma semana na Rampa da Falperra.



Rui Miritta esteve hoje em bom nível e assegurou o melhor crono na Cup, impondo o Porsche 911 Cup da Monteiros Competição a Marcus Fothergill e Dave Benett, num carro semelhante da Tockwith Motorsports.

 

A estreante Art of Speed não estará nesta luta este fim-de-semana, dado que, devido a problemas de embraiagem o Porsche 911 Cup de Frederico Formiga e Frederico Castro, não poderá entrar em pista.

 

Álvaro Vela e Sébastien Villadary, ao serviço da Chefo Sport, foram os mais rápidos na GTC, voltando a mostrar que o Ligier JS2 R é um carro muito competitivo e capaz de assegurar bons resultados, tanto na sua divisão como à geral.



Os jovens da FPAK Junior Team continuaram a descobrir o mundo da Velocidade, notando-se uma evolução de todos. Rodrigo Ferreira e João Oliveira foram os mais rápidos, seguidos de Rúben Silva e Henrique Moura Oliveira e de Henrique Ventura Oliveira e Rodrigo Santos, todos eles aos comandos dos três Ginetta G40 preparados pela Monteiros Competição.

 

As qualificações, serão o primeiro grande embate do fim-de-semana, tendo a primeira o seu início às 15h10, sendo seguidas das restantes. As corridas serão realizadas no domingo e toda acção pode ser seguida através das redes sociais oficiais, onde serão transmitidas as corridas (09h25 e 14h35) em directo, que serão também difundidas na A Bola TV.





46 views0 comments

Comments


bottom of page