top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

Presidente da FPAK – Queremos que o CPV volte a ser uma referência


O Campeonato de Portugal de Velocidade arranca este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, com o Algarve Welcome Spring, apresentando uma lista de inscritos com vinte e nove concorrentes, um número que o presidente da FPAK aponta ser fruto do bom trabalho desenvolvido.


- Este é o segundo ano deste novo formato do Campeonato de Portugal de Velocidade. O que perspectiva para a nova temporada?

Ni Amorim: As perpectivas são óptimas com um vasto leque de pilotos e máquinas. Uma situação ímpar face aos anos anteriores. Isto demonstra que tem sido feito um trabalho muito importante pelo promotor. Queremos que o Campeonato de Portugal de Velocidade volte a ser uma referência.


- Este promete ser um ano com muitos concorrentes, qual a sua opinião sobre os pilotos e equipas que estarão em compita?

Ni Amorim: O desempenho de cada um só poderemos avaliar depois da primeira corrida. Mas temos pilotos e equipas muito fortes e experientes na modalidade e depois teremos outros, como os pilotos do FPAK Junior Team, que se vão estrear nesta realidade e que terão um longo caminho pela frente de aprendizagem. Mas que certamente serão parte do futuro da Velocidade.


- O que considera estar a atrair os pilotos e equipas para o Campeonato de Portugal de Velocidade?

Ni Amorim: Acho que o ano passado o Campeonato revelou-se mais competitivo, atrativo, bem organizado e divulgado. E quando assim é, o caminho é sempre melhor.


- O que considera que se poderá fazer no médio prazo para que o Campeonato de Portugal de Velocidade possa ser ainda melhor?

Ni Amorim: É continuar a trabalhar neste sentido de tornar a regulamentação mais ajustada ao parque automóvel existente. As provas terem a parte competitiva, mas não descurando a parte social, dando valor aos patrocinadores e aprofundar a divulgação e a comunicação. Este ano, o facto de termos as provas em directo n’A Bola TV é importante para a notoriedade e divulgação. Para além disso, é fazer de cada fim-de-semana a festa da velocidade.

19 views0 comments

Comentarios


bottom of page