top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

Sérgio Azevedo partilha BMW M4 com Orlando Batina


Depois de ter anunciado o seu projecto para o Campeonato de Portugal de Velocidade e o ibérico Supercars Endurance, Orlando Batina encontrou o colega de equipa para dividir o BMW M4 GT4 (F82) – Sérgio Azevedo.


O piloto de Aveiro tinha já confirmado a sua presença nas duas competições promovidas pela Race Ready, que têm vindo a apresentar um crescimento assinalável, com um competitivo carro da marca Bávara inscrito na categoria GT4 Pro pela Batina Racing e preparado pela Bastos Sport, mas não tinha ainda indicado quem o acompanharia.


Sérgio Azevedo acabou por ser a escolha óbvia, uma vez que, para além da competitividade já revelada em outras categorias, existe uma amizade genuína entre os dois pilotos.


“Conheci o Orlando na KIA Picanto GT Cup e, desde então, ficámos amigos e foi com naturalidade que ele me convidou para o seu projecto, que passa por disputar o Campeonato de Portugal de Velocidade e o Supercars Endurance. São duas competições muito fortes, com um elevado nível competitivo, e é muito apelativo poder dar este passo na minha carreira, o que foi determinante para que abraçasse este desafio. Para além disso, o BMW M4 GT4 é um carro fantástico com performances fora de série, o que torna esta temporada ainda mais excitante”, apontou o piloto de Cascais.


Sérgio Azevedo iniciou o seu contacto com o automobilismo nos ralis de clássicos, mas ingressou na velocidade através da KIA Picanto GT Cup, tendo em 2019 conquistado o sétimo posto da classe Pro. Então, num plantel em que figurava o actual Campeão de Portugal de Velocidade e o vencedor do Supercars Endurance, Manuel Gião, o colega de equipa deste ano de Orlando Batina assegurou quatro resultados entre os seis melhores em quatro eventos.


Para a temporada deste ano, o piloto de Cascais tem como grande objectivo aprender o máximo possível numa competição que reúne alguns dos melhores pilotos de Portugal e Espanha, sempre com o desejo de fazer o melhor ao seu alcance.


“Os pilotos em pista são alguns dos melhores da Península Ibérica, logo sabemos que as corridas serão muito disputadas e com grandes lutas. Penso que o mais importante é evoluir e aprender – é o nosso primeiro ano com este tipo de carros, inclusivamente para a equipa, o que nos vai exigir um período de adaptação. Será importante, igualmente, fazer o melhor que estiver ao nosso alcance, mas sem correr riscos, e aproveitar o prazer de pilotagem que estes carros proporcionam, dado que também importante podermos divertir-nos com o automobilismo”, sublinhou Sérgio Azevedo.


As temporadas do Campeonato de Portugal de Velocidade e do ibérico Supercars Endurance têm o seu início no Algarve Welcome Spring, a realizar no Autódromo Internacional do Algarve de 5 – 7 de Maio. Todas as provas contarão com transmissão televisiva, pela A Bola TV, assim como nas redes sociais das competições.



117 views0 comments
bottom of page