top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal no Campeonato de Portugal de Velocidade num Toyota GR Supra GT4 EVO


Está confirmada a presença da equipa TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal no Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) em 2024, inscrevendo o novíssimo Toyota GR Supra GT4 EVO para Carlos Vieira e Bernardo Sousa, dois pilotos com um historial de sucesso no desporto automóvel nacional e que se estrearam na mais recente versão EVO do GR Supra GT4 no recente shakedown do CPV no Autódromo do Estoril.

 

Carlos Vieira e Bernardo Sousa vão partilhar os comandos do Toyota GR Supra GT4 EVO, construído em Colónia nas instalações da TOYOTA GAZOO Racing, e assistidos pela Sport & You, no Campeonato de Portugal de Velocidade, que arranca a 25 e 26 de maio, em Jerez de la Frontera, com a primeira das quatro jornadas duplas, e ainda na Iberian Supercars, cujo calendário apresenta três “rondas” coincidentes, a que se junta uma quarta em Valência.



A TOYOTA GAZOO Racing colocou as informações dos seus clientes diretamente no desenvolvimento do GR Supra GT4 EVO. É esse o compromisso da TOYOTA GAZOO Racing com a melhoria contínua e a criação de “automóveis cada vez melhores”.

 

Apesar do sucesso na classe, a Toyota apresentou em 2023 a versão EVO. Apesar da constante procura por um melhor desempenho o desenvolvimento centrou-se em três áreas principais: travões, comportamento e motor.

 

Graças a um sistema de travagem melhorado, definições de ABS adaptadas, a mais recente tecnologia de amortecedores KW e uma especificação atualizada da barra estabilizadora, o GR Supra GT4 EVO proporciona um comportamento melhorado e velocidades em curva mais elevadas.

 

O GR Supra GT4 EVO conta com um aumento de potência e a uma curva de binário otimizada do bloco de seis cilindros 3 litros Turbo, que beneficia de um sistema de arrefecimento otimizado.



250 views0 comments

Comments


bottom of page