top of page
Search
  • Campeonato Portugal Velocidade

Veloso Motorsport revela pilotos do Mercedes


A Veloso Motorsport anuncia a dupla de pilotos que vai estar ao volante do Mercedes AMG GT4 que a formação da Póvoa de Lanhoso vai inscrever na edição 2024 do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV).

 

Nuno Batista e Francisco Carvalho são os pilotos que vão estar ao volante do terceiro carro da Veloso Motorsport na edição 2024 do CPV. Uma dupla de respeito que volta a juntar-se para enfrentar a competição de topo da velocidade nacional, cumprindo ambos os pilotos o regresso à formação de Luís Veloso.

 

Os dois pilotos do Mercedes AMG GT4 têm uma longa carreira na velocidade nacional com incursões ao estrangeiro. Nuno Batista foi Campeão de Portugal de Velocidade na categoria GT em 2015 e de Turismos em 2011 e esteve em várias competições além-fronteiras como a Copa Hyundai Espanha.

 

Francisco Carvalho esteve envolvido em várias competições monomarca tendo conquistado vitórias no Troféu Renault Mégane (1999), Honda BPI Cup (2002 e 2003) e participações na SEAT Leon Supercopa e na SEAT Leon Eurocup. Foi Campeão de Portugal na categoria GT4 em 2012 com a Veloso Motorsport. Em 2019 foi o segundo classificado do Campeonato GT4 South European Series, classe Am, sagrando-se Campeão de Portugal de Velocidade da GT4 Bronze de 2022 .



A dupla de pilotos da Veloso Motorsport, tem como objetivo inicial a rápida adaptação ao Mercedes AMG GT4. Depois, lutar pelas vitórias nunca perdendo de vista a luta pelo título na classe e à geral.

 

Luis Veloso, CEO da Veloso Motorsport: “É o regresso a 'casa' de dois pilotos que sempre apoiamos ao longo da sua carreira, particularmente, o Francisco Carvalho. Depois de algumas experiências fora da Veloso Motorsport está de regresso para lutar por novos títulos para juntar aos que conquistou connosco. Por outro lado, é um orgulho imenso sublinhar os 30 anos de presença ininterrupta na velocidade nacional com a inscrição de três carros diferentes, mas muito competitivos, com três duplas de pilotos que nos garantem bons resultados. Todos eles contam no seu palmarés com títulos nacionais, pelo que, sempre respeitando os nossos adversários - este ano em número e qualidade elevada - temos a garantia que vamos lutar pelos títulos da velocidade em Portugal. O nosso profissionalismo e a dedicação da nossa equipa juntam-se, assim, à qualidade dos pilotos e dos automóveis que vamos inscrever para acrescentar mais linhas ao palmarés da Veloso Motorsport.”

35 views0 comments

Comentários


bottom of page